Os cães são o nosso elo

com o Paraíso.

Eles não conhecem a maldade,

a inveja ou o descontentamento.

Sentar-se com um cão ao pé

de uma colina numa linda tarde,

é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada

não era tédio, era paz.



Milan Kundera

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curiosidades

Membranas sensitivas situadas da parte interna no focinho do seu cão transmitem informações sobre o odor para uma região do cérebro muito desenvolvida, responsável pelo olfato. O focinho de um cão saudável é úmido devido a secreção de muco. Não deve ser muito seco ou extremamente molhado

domingo, 30 de outubro de 2011

Cachorro com mancha em forma de coração me trouxe sorte "Diz dona"...

Filhote da raça Chihuahua virou celebridade no Japão. Proprietária diz que já recebeu inúmeras propostas para vender o animal.
Um filhote da raça Chihuahua se tornou o mais recente namoradinho do Japão depois de ter nascido com uma mancha em forma de coração no pêlo.
O Cachorro, chamado de "Coração-kun", nasceu dia 18 de maio em uma loja de animais no norte de Odate. A proprietária do local, Emiko Sakurada, que cria cerca de mil filhotes acredita que a marca em comum lhe trouxe sorte.

sábado, 29 de outubro de 2011

Vai se mudar??? Não abandone seu cão!!!

Uma campanha para as pessoas se concientizarem, que os animais são membros da família, e não podem ser abandonados...
Se vc troca de residência por conveniência ou para proporcionar um conforto maior para a sua família, lembre que o seu Pet também faz parte desta família. Ele jamais lhe abandonaria, então faça o mesmo...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cachorro que se mudou para o cemitério para ficar perto do dono morto, será adotado pelo coveiro...

Rambo, o vira-latas que se mudou para um cemitério no interior do Paraná após a morte do seu dono, foi adotado pelo próprio coveiro, Sidnei Ramos, depois que vários candidatos desistiram de ficar com o cachorro.
As esperanças de adoção foram descartadas pelo comportamento dos candidatos. Ramos afirmou ao UOL Notícias que os interessados na adoção "mudavam de idéia quando viam que o cão era um vira-latas".
" Teve muita gente que ligou e veio ao cemitério, se interessou pelo Rambo, mas quando viam o cão, não gostavam da aparência dele e iam embora. Por isso não vou deixá-lo sair daqui". A intenção do coveiro era entregá-lo para que ele pudesse ter um novo dono e não ficar perambulando pelo cemitério, mas o animal foi se adaptando ao lugar.
"Como ele já está acostumado aqui no cemitério, o Rambo vai ficar por aqui mesmo. Eu tenho cachorro em casa, gosto de animais, e cuidar de mais um pra mim, não é nenhum problema", disse o coveiro de Mamborê (482 km de Curitiba). Moradores da cidade, ao saber da história, também de dispuseram a ajudar o coveiro com ração para alimentar o cãozinho.
Outro exemplo da adaptação ao cemitério é que Rambo não dorme ao relento. Segundo o coveiro, o cachorro arrumou uma gaveta vazia (jazigo de concreto em forma de armario para guardar um caixão) para se abrigar durante a noite em dias de chuva.
Rambo ganhou o apelido do próprio coveiro. Quando o cachorro apareceu, sempre ficando próximo ao túmulo do antigo dono, que morreu há quatro meses, o cãozinho apresentava um comportamento violento, principalmente se outros animais aparecessem na área. Mas, segundo Ramos, Rambo está mais calmo agora, até pelo fato de ter se ambientado á nova região que escolheu para viver.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filhotona de rua precisa de um lar com urgência. Adote!!!

Pessoal, essa cachorrinha da foto é uma filhotona linda, muito bonitinha e simpática, que está em busca de um lar. Atualmente ela está no estacionamento para funcionários da RBS, que fica próximo ao prédio da Zero Hora e do Diário Gaúcho, em Porto Alegre. Ela está lá desde sexta feira e está sendo muito bem cuidada por todos. Está ganhando comida e muito carinho dos guardas, seguranças e funcionários. Porém, conforme eu disse, lá é um estacionamento e passam muitos carros por dia. É bem perigoso para ela, já que ela fica solta por lá correndo para todos os lados. Então agora sou eu que peço: Vamos achar um lar para essa querida! Dá um aperto ver ela todos os dias implorando por carinho. Caso vc queira adotá-la envie um e-mail para bicharada@clickrbs.com.br .